sexta-feira, março 07, 2008

Divagações...

Se eu fosse um ser mitológico seria uma Fênix,
porque ela renasce de suas cinzas, de suas dores;

Se eu fosse um corpo celeste seria uma estrela,
para dar inspiração aos poetas e amantes;

Se eu fosse um bicho seria um gato ou uma águia;
um gato por ser curioso, arteiro e misterioso,
uma águia porque sabe voar alto e ultrapassar as tempestades;

Se eu fosse uma matéria seria História,
porque nela se desvendam todos os conhecimentos do mundo;

Se eu fosse uma ciência seria Astronomia,
porque fascina tanto a sábios como a simples;

Se eu fosse feita de palavras seria uma poesia,
para envolver com doçura o viver dos homens;

Se eu fosse feita de cores e tintas seria uma pintura renascentista,
cheia de cores, beleza, luz, renovo;

Se eu fosse uma flor seria uma rosa vermelha ou uma hortência azul;
uma rosa porque fala de amor aos corações apaixonados, uma hortência porque sua beleza se revela em lugares frios.

Mas sou apenas um ser humano cheio de curiosidade, defeitos, talentos e discrepâncias, que busca encontrar o sabor da poesia em cada dia vivido.

Escrita em 07/03/2008

Nenhum comentário: