domingo, setembro 06, 2009

Será?

É manhã. Estou na igreja. Hora de escola dominical. As aulas são sempre cheias e pautadas na Palavra de Deus, sem invencionices e besteiróis. Somos ensinados a pensar e analisar tudo, conforme os Bereianos. A aula foi ótima, como sempre. Pausa para o lanche.

Hora do culto. Você não verá levitas, gritos, shofar ou qualquer coisa "extravagante". Não tocamos mantra e nada que contenha as palavras: chuva, fogo, incendeia, restitui, desesperado, apaixonado, eu quero, eu determino ou que seja teologicamente equivocado. As músicas são pura poesia. Belas e profundas. Nos fazem pensar, refletir e adorar a Deus. Você não verá ninguém querendo aparecer mais que o outro, cantar melhor, tocar melhor. Aqui, todos somos um e , em conjunto, cada um faz a sua parte, que é igualmente importante e valorizada. Na pregação, você não ouvirá o pastor exigindo ou determinando que Deus dê nada. Ele não dirá que para você ser "abençoado" precisa dar uma oferta "generosa". Não falará o que Deus não disse e não revelará o que Deus não revelou. Ouvirá sim, a Palavra genuína, simples, mas capaz de penetrar no mais profundo do ser e...transformar. E se você estiver precisando de um conselho, o pastor estará lá para lhe ajudar ou somente para te ouvir, se este for o caso. Os irmãos também.

As pessoas são solícitas umas com as outras. Dispostas a ajudar sempre que estiver ao seu alcance fazer algo de bom pelo outro e a única "panelinha" que você verá será aquela que fica na cozinha. Não há disse me disse e nem fofoquinhas. O convívio é prazeroso e agradável com todos.

Bom, isto tudo que escrevi é como eu gostaria que a igreja fosse, mas não é. Será que estou divagando demais? Utopia? Sei que a Igreja é feita de pessoas falhas, como eu e você, mas se um dia você encontrar uma igreja assim, por favor me avise. Vou correndo para lá.

6 comentários:

Marcia Carvalho disse...

Que bom ver atualização por aqui... quem sabe eu me animo e atualizo o meu tb???

Agora, falando serio... gostei do texto, muito!

Danilo Fernandes disse...

Ola Cristina!

Navegando por ai achei seu blog. Surpresa boa. Uma bereiana. Adorei seus textos. Tem sempre um toque pessoal / testemunhal e relevancia.

Bom saber que ainda há tamanduá nesta igreja (e neste mundo) cheio de formiga saúva a traçar nosso pão!

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Cristina Danuta disse...

Obrigada Márcia. Eu também gosto muito dos seus textos. Beijos

Oi Danilo. Obrigada!
Eu também tenho encontrado muita gente boa nas minhas "andanças" pela net. Vou colocar seu blog na minha lista, ok?
Abraços.

amigodcristo disse...

Olá graça e paz seja contigo!!

Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar

A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO

É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas

Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita

Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo

Luciano Ribeiro da Silva Oliveira disse...

Através do Pavablog conheci o seu blog e gostei muito. Sua postagem sobre a Igreja foi muito bem formulada, com um final surpreendente. Até o desfecho já estava dsposto a pedir o endereço da mesma. Vale cmo modelo de Igreja ideal a ser construída por nós. Muito do que vemos como aberração em nosso meio acontece por causdo "silêncio obsequioso" dos membros, das ovelhas que gostam de ser tosquiadas e não protestam com medo das maldições de seus ungidos vingativos. Parabéns pelo seu protesto tão rico e inteligente. Peço permissão para postá-lo no meu blog.
Paz.

Cristina Danuta disse...

Oi Luciano!
Obrigada pelas palavras e pela visita ao meu blog!Volte sempre.

Pode postar no seu blog. Será uma honra. :-)
Abraços.