sábado, outubro 24, 2009

Coffee Book (2)




A dica de hoje é o livro "O Fator Melquisedeque", de Don Richardson (Vida Nova). No livro, Richardson nos dá um vislumbre através de diversas histórias, de como Deus deixou em cada cultura uma semente do evangelho. A isso ele dá o nome de fator Melquisedeque. A revelação geral de Deus. Livro imprescindível para todos que desejam, sejam missionários ou não, ter uma visão mais abrangente de evangelismo e da graça salvadora de Deus.

Trecho:

"O lugar do encontro foi o Areópago, isto é, A Sociedade da Colina de Marte, um grupo de atenienses eruditos que se reuniam ali para discutir questões de história, filosofia ou religião. Naquela mesma colina, quase dois séculos antes, Epimênides resolvera o problema da praga em Atenas.
Paulo poderia ter iniciado seu discurso na Colina de Marte, dando simplesmente nome aos bois. Ele poderia ter dito: "Atenienses, com todas as suas filosofias superiores vocês continuam desculpando a idolatria, caso não a pratiquem também! Arrependam-se ou pereçam" e cada uma dessas palavras poderia ser perfeitamente verdadeira!
Alem disso, ele estaria também tentando convertê-los das trevas para a luz, como Jesus ordenara. Mas isso seria uma gritante inversão das coisas! Esta é a razão de Jesus ter incluído a ordem "abra os olhos deles" como um pré-requisito para fazer as pessoas se voltarem das "trevas para a luz"

Um comentário:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno
resplandeça o rosto DELE sobre ti.

Medite no Salmo 36.8,9

Nele, Pr Marcelo

P.s>> Visite:

http://davarelohim.blogspot.com/

e veja a matéria inédita:

Encontradas moedas egípcias
com a efígie de José