Sobre Amizades e Gansos - Parte 1

00:25




Recentemente li "Por que você não quer mais ir à igreja?" de Wayne Jacobsen e Dave Coleman. Gostei muito. A cada capítulo, o livro me fez refletir sobre vários aspectos da vida cristã. Uma das coisas que me chamou a atenção foi a parte em que um dos personagens compara a caminhada cristã com o voo dos gansos rumo ao sul. Todos juntos, voando... Mas hoje quero falar da caminhada de vida de um maneira geral. Mais especificamente sobre as amizades.

No momento da leitura, tive aquele "flash back" com todas as pessoas que já passaram pela minha vida, e aquelas que ainda fazem parte dela. Desde os primeiros amigos na infância até aqueles que descobri, depois de um certo tempo, que não eram tão amigos assim. Você já teve a sensação de não ter amigos com quem contar, só Deus? Eu já. Várias pessoas já passarm pela minha vida. Algumas já se foram e eu guardo no coração as lembranças dos momentos bons que pudemos viver. Outras vieram, passaram e não deixaram nada (pelo menos nada de bom). Algumas outras deixaram feridas que, com o tempo, foram cicatrizando. Existem aquelas que acabei perdendo o contato por algum motivo e, finalmente, aquelas que fazem parte do agora, as quais, agradeço à Deus pelo presente.

Sim, presente. Desde que passei por maus bocados com certas "amizades" pedi a Deus que colocasse em meu caminho bons amigos. E ele tem feito isso. Então, lendo esse trecho do livro, lembrei deles. A caminhada fica mais leve e gostosa quando você tem amigos que te acrescentam algo. Aquelas pessoas que você sente prazer em sentar e bater um papo. Pessoas que fazem você se sentir bem ao lado delas. As vezes pode até ser um papo virtual. E porque não? Tenho hoje amigos chegados no qual o primeiro contato foi feito pela internet. Maravilhas da tecnologia...rs.

Dizem que os verdadeiros amigos se fazem nos momentos de tristeza. Outros acreditam que é na alegria, pois os falsos amigos não suportariam ver o seu sucesso. Eu me atrevo a dizer algo além. Os verdadeiros amigos são aqueles que te fazem crescer junto com eles. Vamos voar?

You Might Also Like

1 comentários

Seguidores

Follow by Email