Então é Natal

22:00

Vejo as ruas apinhadas de gente. Quase não se consegue andar, muito menos entrar em uma loja. O vai e vem das pessoas é desnorteante. Há quem diga que é o “espírito do natal”. Eu diria que é o espírito do consumismo, mas vamos lá.

É comum também vermos, nesta época do ano, as pessoas serem mais solícitas umas com as outras. O “clima natalino”, de certo modo, surte um efeito positivo na gente. Ficamos mais agradáveis, mais educados. Sorrimos mais.  Há também aqueles que mal se cumprimentam durante o ano. Sorriem e dizem - um feliz natal - mas, então, é só passar a data para que tudo volte ao normal.

Que não resumamos essa data tão singular a filas desgastantes para compra de presentes que se tornarão comuns no dia seguinte. Que o natal seja mais que uma data no calendário. O nascimento de Cristo, não precisa (e nem deveria) ser comemorado uma vez ao ano. Que Cristo possa nascer sempre onde há um abraço amigo, no partir do pão com um irmão, na comunhão com o próximo, no braço estendido a quem precisa de ajuda. Que seja sempre este o nosso natal, o ano todo.


Um feliz natal!


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” Is. 9:6


“Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” Mt.18:20

You Might Also Like

1 comentários

Seguidores

Follow by Email