Pense nisso

12:30


Foto de Francisco Costa Pinto

"Minha felicidade sou eu, não você. Não só porque você pode ser temporário, mas também porque você quer que eu seja o que não sou.

Não posso ser feliz quando mudo só para satisfazer o seu egoísmo. Nem posso me sentir contente quando você me critica por não ter seus pensamentos. Ou por ver como você vê. Você me chama de rebelde. No entanto, cada vez que rejeitei suas crenças você se rebelou contra as minhas. Não procuro moldar sua mente. Sei que você está se esforçando muito para ser só você. E não posso permitir que me diga o que ser... pois estou me concentrando em ser eu.

Você disse que eu era transparente e fácil de esquecer. Mas, então, por que tentou usar a minha vida para provar a si mesmo o que você é ?"

Este poema foi extraídos do livro "Não sou nem sacrilégio nem privilégio. Posso não ser competente, nem excelente, mas sou presente". A autora se denomina apenas Michelle. Tinha apenas 20 anos quando se suicidou em julho de 1967. Achou muito difícil ser "só eu".


Leo Buscaglia
Vivendo,amando e aprendendo

OBS: Leo Buscaglia encontrou o livro de Michlle na livraria City Lights, em São Francisco. Foram publicados 500 exemplares apenas.

You Might Also Like

4 comentários

Seguidores

Follow by Email