Coragem, Alice!

14:02




Alice estava pronta para entrar na toca do coelho quando, de repente, para e fica imóvel.

- Alice, o que há?

- Não tenho certeza.

- Certeza de quê?

- Não tenho certeza se esse é o caminho correto. Eu quero saber onde isso vai dar. Se esse for o caminho errado, eu vou perder muito tempo até descobrir.

- Alice, você é ansiosa e muito controladora. Você já quer saber o começo, meio e fim da história. Alice, relaxa!

- Mas e se não for o caminho certo?

- Se não for você volta e tenta outra vez.

- Eu tenho medo de pegar o caminho errado...

- Todo mundo tem, não é só você. Mas as pessoas escolhem um caminho e seguem por ele. É preciso dar o primeiro passo. Ou você vai ficar parada aí até criar raízes?

- Não sou árvore.

- Então caminhe.

- Eu pensei que tendo certeza seria mais fácil.

- Certeza na vida a gente nunca tem. Você só vai descobrir a sua história à medida que for caminhando, porque é caminhando que você vai construí-la. De outro modo não haverá história alguma a ser contada.

Alice, então, se calou e ficou pensando em todas aquelas palavras. Olhou para a toca do coelho, tomou coragem, apesar do medo que teimava em assombrá-la, e finalmente entrou.

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo."  Mark Twain

You Might Also Like

4 comentários

Seguidores

Follow by Email