Coffee Book (8)

10:00

Nada melhor do que começar o ano (tudo bem, eu sei que já estamos em fevereiro) falando em livros A minha dica de hoje é um livro que encontrei por acaso nessas minhas andanças por alguma boa livraria.

Como eu não me dou descanso nem nas férias tinha que ter como tema História, mais precisamente História Antiga. O livro é nada mais nada menos do que um guia de viagens pelo mundo antigo feito para você, querido peregrino, que vive no ano 300 d. C.! É isso mesmo. Elaborado como se fosse um guia de viagens contemporâneo, o "Guia do Viajante pelo Mundo Antigo: Roma", de Ray Lawrence (que depois fui descobrir ser um renomado historiador da Roma Antiga) nos leva de volta ao Império Romano da época de Diocleciano. O livro traz dicas viagens desde o que você deve levar na bagagem e costumes alimentares à lugares para conhecer e se hospedar.

Sem querer ter a pretensão de ser denso quanto um livro acadêmico, o livro nos informa de uma maneira interessante e lúdica como viviam os antigos romanos. Além disso ainda tem uma capa lindíssima. Assim, se você gostaria de conhecer um pouco mais sobre essa época tão fascinante da história ou simplesmente tem curiosidade no tema, é uma boa forma de começar os estudos.

Portanto, não perca a oportunidade de assistir a uma das corridas de biga no Circo Máximo, ver o cortejo dos senadores e depois ir se refrescar nos famosos banhos de Caracala. Só tome cuidado quando estiver subindo a Clivus Capitolinus para visitar o Templo de Júpiter, os acidentes com carroças desgovernadas não são raros.

Boa viagem.

You Might Also Like

0 comentários

Seguidores

Follow by Email