Sobre

Meu nome é Cristina Danuta de Souza. Sou carioca, "mãe" de três gatos e uma cadela, descendente de portugueses, italianos, espanhóis e africanos (sim, eu sei que não parece, mas posso provar pelas pintinhas!). Apaixonada por estrelas, livros, música, artes e café. Uma bacharelanda em História que também é metida à fotógrafa e desenhista nas horas vagas. 

Não gosto de rótulos, por isso costumo dizer que estou em permanente construção. Afinal, aquele que já chegou a uma definição de si mesmo se limitou e não tem mais o que buscar. E eu estou sempre à procura, seja de coisas que me instiguem, de amizades, de gostos, de cheiros, histórias, memórias,  pensamentos e daqueles leves e breves momentos de pura poesia.

O blog nasceu do desejo de compartilhar algumas inquietudes que povoam a minha mente. Para que elas não ficassem se sentindo sozinhas, decidi  escrever para poder dividí-las com mais alguém. No caso, você que me lê.

Os assuntos podem ser dos mais variados: seja no campo da filosofia, da história, da literatura, da gastronomia ou do cotidiano. Podem ser crônicas ou somente breves  divagações. Vai do ordinário ao extraordinário. Assim como a vida.

Seja bem-vindo.

Cristina Danuta